Câmara de Vereadores de Porto Grande Atua Contra a Proliferação do Mosquito Aedes Aegypti

Na Sessão ordinária do dia 13 de junho, os vereadores de Porto Grande demonstraram preocupação com a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, na área urbana do município.

Durante a sessão, os vereadores cederam seus tempos de discursos para a equipe de Endemias do município, que apresentou detalhes do relatório atual sobre Entomologia Médica, realizado entre 29 de março a 04 de abril. Os dados apresentados foram preocupantes e evidenciaram a necessidade de ações imediatas para combater a proliferação do mosquito.

Diante dessas informações, a Câmara de Porto Grande estará encaminhando um ofício ao Executivo Municipal, solicitando o cumprimento efetivo da lei municipal nº 96/1999 do Código de Postura. Esta lei trata sobre a limpeza e desobstrução de terrenos, pátios e quintais, bem como o escoamento adequado das águas estagnadas. O objetivo é combater os inúmeros locais que servem de criadouros para o mosquito.

Além disso, a Câmara chama a atenção da população em geral para que mantenham seus ambientes limpos e seguros contra qualquer foco do Aedes. É essencial a colaboração de todos para combatermos essa ameaça à saúde pública.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.